O que é um Pardo-Suíço Corte?

O "Pardo-Suíço Corte" não é um cruza nem um composto mas, em vez disso, pode ser um d as raças puras velhas de carne no mundo. O "Pardo-Suíço Corte" originalmente foi desenvolvido nos Alpes Suiços pitorescos, mas adaptará e executará em literalmente qualquer ambiente. O "Pardo-Suíço Corte" pode ser achado em mais de 60 países dos Trópicos a o Círculo Polar ártico.

Seua característica geneticamente marcada - uma faixa branca ao redor do cano, faz o gado de "Pardo-Suíço Corte" muito reconhecível. O "Pardo-Suíço Corte" são tipicamente marrom em cor como estes quadros indicam.

Muitos gado refere a B"Pardo-Suíço Corte" como Doura Suiço e quer saber a diferença entre os dois. Gado Suiço marrom de leiteria eram aliás desenvolvido do gado de carne de "Pardo-Suíço Corte". O "Pardo-Suíço Corte" era uma raça extremamente boa de carne e leite, muitos anos há, alguns criadores dos animais selecionaram o melhor "Pardo-Suíço Corte" de milking e começou criando estes indivíduos selecionados para produção de leite. Depois que muitas gerações o tipo de leiteria foi desenvolvido, e assim o gado Suiço Marrom de leiteria, enquanto relacionado ao gado de carne de "Pardo-Suíço Corte", são vastamente diferente em tipo, estrutura e função.


Mais Lucram , Não Potencial - com:
  • Fertilidade Aumentada
  • Dá Mais Bezerros Vivos
  • O Leite e Excelência Materna
  • Mais libras a Vender
  • Boa Conversão Alimentar e Rendimento de Carcaça
  • Adaptabilidade do Ambiente
  • Modere Tamanho com Músculo
  • Características de Conveniência

Sangue Completa, Raça Pura or Composto/Híbrido

Um "Pardo-Suíço Corte" de Sangue Completa é tão designado porque cada animal em seus vestígios de pedigree apoia ao gado de "Pardo-Suíço Corte" que originou da Suiça "Pardo-Suíço Corte" Original. "Pardo-Suíço Corte" de Sangue Completa são sempre marrom em cor.

"Pardo-Suíço Corte" de raça pura são esses animais que foram criados até estado de purebred em conseqüência de usar "Pardo-Suíço Corte" de sangue completa cruzada com um animal de outra raça. Fêmeas de raça pura de "Pardo-Suíço Corte" devem ser 87.5 por cento ou mais genética de "Pardo-Suíço Corte" e machos 93.75 por cento ou mais genética de "Pardo-Suíço Corte". Cores puro sangue de "Pardo-Suíço Corte" variam e podem incluir listra preta marrom de tigre ou várias sombras disso, dependendo da raça de que o puro sangue originalmente foi começado. "Pardo-Suíço Corte" de porcentagem são esses animais com genética menos de "Pardo-Suíço Corte" de 87,5 por CENTO para fêmeas e menos essa genética de "Pardo-Suíço Corte" de 93,75 por cento para machos. Muitos produtores, ambos comercial registrado , usam "Pardo-Suíço Corte" de porcentagem ou animais compostos como compostos F2 de produto de tanto Touros como Mães.

Chifrudo ou Sondou

O sangue completa ou "Pardo-Suíço Corte" de raça pura podem ser chifrudos ou sondou. "Pardo-Suíço Corte" de sangue completa são quase sempre chifrudo, a menos que uma mutação genética acontece onde um sondou animal é produzido da esteira de dois animais chifrudos.

O sondou gene é dominante ao gene chifrudo e assim criadores são capazes de propagar animais expressando o sondou fator.

"Pardo-Suíço Corte" de raça pura pode ser qualquer chifrudo ou sondou. Muitos criadores criaram até estado usar puro sangue sondou animais como o que originando animais cruzados com "Pardo-Suíço Corte" de sangue complate. Seguinte criador cruz original com sondar animais, muitos criadores selecionaram e poupado só sondou animais para seu que criando programa. O resultado está isso há agora um número relativamente grande de tanto homozygous como heterozygous sondou "Pardo-Suíço Corte" disponível.

Pardo-Suíço Corte - Fertilidade - Mais Bezerros Vivos

Ao criador de gado comercial, fertilidade de rebanho é o lucro bem importante característica potencial de produção. Uma colheita alta de bezerro de porcentagem é essencial em hoje indústria de carne para qualquer operação de vaca/bezerro ter a oportunidade de mostrar um lucro. A pesquisa mostrou que numa base comercial, fertilidade de rebanho é ao menos cinco vezes mais importante que as características de crescimento para lucro de rebanho.

Os touros de "Pardo-Suíço Corte" são anotados para seu scrotal e desenvolvimento testicular n uma idade jovem e são capaz, criadores férteis em 12 a 14 meses de idade. " Quatro mil vacas Vermelhas de Angus expuseram a touros de "Pardo-Suíço Corte" o após quatro anos obtem em média 7 por cento índice mais alto de concepção que a média dos outros rebanhos exposto a touros de outras raças." dito WoodwardTom, gerente de Ranchos de Broseco , Omaha, Texas. Os Ranchos de Broseco operam em Texas de nordeste e corre um total de aproximadamente 6.000 vacas de mãe.

Outro exemplo documentado de fertilidade de "Pardo-Suíço Corte" vem de Texas UM&Centro de Pesquisa de M , Uvalde, Texas, onde, como parte de um projeto de pesquisa, o centro saíram cinco touros de "Pardo-Suíço Corte" e cinco touros de outra raça calor-tolerante com 266 vacas cruzadas. Quando o dá cria eram ADN verificado a seua raça de sire, o centro de Pesquisa achado que 68% do dá cria eram "Pardo-Suíço Corte"-sired.

O "Pardo-Suíço Corte" e fêmeas de cruz de "Pardo-Suíço Corte" estão sexualmente maduras numa idade jovem. Nos EUA. A carne Centro Animal de Pesquisa (MARC), Centro de Barro, Nebraska , foi mostrado que a idade média de puberdade para novilhas de cruz de "Pardo-Suíço Corte" era 332 dias e o por cento de novilhas de cruz de "Pardo-Suíço Corte" grávido em 550 dias era 93%. Estas figuras são graphed ilustrar uma comparação para as fêmeas de cruz de "Pardo-Suíço Corte" contra as outras cruzes de raça neste estudo de MARC.

O "Pardo-Suíço Corte" e fêmeas de "Pardo-Suíço Corte"-Cruza andam de bicicleta e são férteis numa idade muito jovem. Tão fértil, aliás, que alguns criadores rotina dá seua novilha de "Pardo-Suíço Corte"-sired dá cria Lutalyse em desmamar.

A genética de "Pardo-Suíço Corte" num que cruzando programa fornecer Vigor Híbrido n os seguintes índices:

  • Fertilidade aumentada: 10 a 15%
  • Sobrevivência aumentada de Bezerro: 10 a 15%

web graph 1a

web graph 2a

commercial crop

O quadro de ½ "Pardo-Suíço Corte" ½ bezerro de novilha de Angus

O Leite e Excelência Materna ...

Excelência materna pode ser descrita de várias maneiras; criador de gado entretanto, a maioria de excelência materna associada com vacas isso:

  • Dê cria sem ajuda numa base regular, produzindo um bezerro cada 365 dias
  • Converta forage a leite, fornecido por um udder de som e tetas em quantidade suficiente produzir um bezerro vigoroso pesado em desmamar.

O "Pardo-Suíço Corte" e fêmeas de "Pardo-Suíço Corte"-Cruz são vacas excelentes de mãe. Têm uma capacidade inerente a rebreed regularmente, combinado com seu acessório de udder de som e para tetas bem colocadas e pequenas que fornecem leite amplo a seu dá cria sobre os 200 a de 250 dias período de cuidam. Esta capacidade materna resulta em som, pesado dá cria em desmamar.

Os mais dados da Carne de EUA exposições Animais de Centro de Pesquisa por que "Pardo-Suíço Corte" e fêmeas de "Pardo-Suíço Corte"-Cruz fazem tais boas mães. A data revela que eles rebreed e dá cria numa base regular e leite suficientemente produzir pesado dá cria em desmamar.

Mais uma vez, pondo genética de "Pardo-Suíço Corte" em seu que cruzando programa fornecer Vigor Híbrido nos seguintes índices:

  • Crescimento aumentado de cruzado dá cria: 4 a 11%
  • Aumentado desmamando peso devido a mais leite: 4 a 11%

web graph 3a2

Mais Libras Vender

A genética de "Pardo-Suíço Corte" numa operação comercial de vaca/bezerro continua a fazer entrada positiva em direção de lucro para essas firmas incorporando "Pardo-Suíço Corte" em seu programa.

A superioridade de genética de "Pardo-Suíço Corte" para produzir mais libras de peso vendável primeiro foi verificada na Carne de EUA Centro Animal de Pesquisa onde fêmeas de "Pardo-Suíço Corte"-Cruz produziram 4% mais peso de bezerro por vaca exposto que seu mais próximo que competindo cruz de raça.

As fêmeas de "Pardo-Suíço Corte"-cruz produziram 5% peso mais desmamando que as fêmeas tradicionais de cruz de Hereford-Angus e de 4% a 11% peso mais desmamando que para qualquer outras fêmeas Continentais de cruz. Economicamente, qualquer operador comercial de vaca-bezerro que pode aumentar as libras de bezerro desmamado por vaca exposto por 4 a 11% tem uma oportunidade econômica tremenda aumentar o potencial de lucro do rebanho. Por combinar este peso de bezerro-por-vantagem exposta de vaca com o 7% aumento em índice de concepção do uso de touros de "Pardo-Suíço Corte" , a vantagem econômica para usar genética de "Pardo-Suíço Corte" torna-se significativo. O seguinte mapa mostra vantagem do "Pardo-Suíço Corte" para peso de 200-day de bezerro por vaca exposta.

Modere Tamanho com Músculo

As vacas de "Pardo-Suíço Corte" tipicamente pesarão 1.100 a 1.500 libras e amadurece touros 1.800 a 2.500 libras. Enquanto moderada em tamanho e armação, fêmeas de "Pardo-Suíço Corte" e touros passarão no seu músculo, nível superior de qualidade, taxa de crescimento e eficiente alimenta conversão a seua progênie. O custo de ganho para "Pardo-Suíço Corte" e o gado de "Pardo-Suíço Corte"-Cruz é comparáveis a, ou para raças menos que, todas as outras e, porque são de tamanho moderado e tem a capacidade inerente a escolha de nível, "Pardo-Suíço Corte" e o gado de "Pardo-Suíço Corte"-Cruz pode ser colhedo de uma situação de feedlot num peso vivo que elimina dias em alimentar outras raças Continentais tomar alcançar condição vendável.

De Texas do sul às planícies altas do Dakotas, "Pardo-Suíço Corte" e o gado de "Pardo-Suíço Corte"-Cruzado tem provado seua genética superior para todos segmentos da indústria.

web graph 4a

Adaptabilidade do ambiente

O gado de "Pardo-Suíço Corte" prospera das regiões tropicais de América do Sul do norte aos climas frios de Canadá. Devido ao desempenho alto da raça e adaptabilidade universal, "Pardo-Suíço Corte" são achadas em mais de 60 países mundial.

A genética de "Pardo-Suíço Corte" foi especialmente valiosa em seu uso com os rebanhos de Bos Indicus . A maioria de programas de aliança de carne aceitam não mais de 25% Bos Indicus criando em seus programas de alimentação. As vacas de ninhada de "Pardo-Suíço Corte"-Bos Indicus criaram a um touro de "Pardo-Suíço Corte" ou um touro de outra raça encontra este requisito. Esta cruzada tem provado seu valor para tolerância de calor enquanto produzir a qualidade alta, ceder alto animais que assentam o specs de aliança e o mercado de consumidor de fim.

As fêmeas de meia sangue de de "Pardo-Suíço Corte"-Bos Indicus são vacas também excelentes de mãe que amadurecem numa idade jovem e são muito férteis. Que melhor complemento a seus pedigrees de Bos Indicus que para um tiro de "de "Pardo-Suíço Corte"-Bos Indicus" com músculo adicional, leite e marmoreada, mais um bônus de aquecer tolerância. Estes são o tipo de gado fazeê-lo dólares extras em seu programa de aliança de carne.

Unequaled Feedlot e Características de Arcabouço

O que é "Valor-Baseou Vender?"

Valor-baseou vender para hoje meio de produtor de gado que eles são pagados n os méritos de seu feedlot do gado e desempenho de arcabouço. É calculado que 20 correntes de mercearia controlam sobre 50% de mercado hoje total de carne. Esta proporção grande do mercado de carne deu origem a numerosas alianças de carne de consumidor-baseou que vende o gado por alguma forma de grade ou estrutura de fórmula.

Quase todas alianças puseram especificações com referência a um, ou todo , do seguir: raça ou cruzes de raça, nível de qualidade de arcabouço, nível de rendimento de arcabouço de e/ou. As alianças de mercado baseiam seu preço pagou o gado n o valor-baseou vender sistema. O melhor os arcabouços, o mais alto o preço.

O gado não vendeu por um vender valor-baseado sistema são vendidos como carne de comodidade. A carne de comodidade é o método em que a maioria de média ou embaixo o gado estão vendidos e, em quase cada caso, o preço médio pagaram carne de comodidade é menos que o preço médio pagou arcabouços de carne que encontram uma aliança valor-baseado ou fórmula de grade.

O "Pardo-Suíço Corte" e o gado de "Pardo-Suíço Corte"-Cruz têm, em anos recentes, sido reconhecido para seu desempenho destacado de feedlot e características superiores de arcabouço produzindo arcabouços com um nível alto de qualidade e nível baixo de rendimento. Este reconhecimento continua hoje. De todas as raças Continentais, "Pardo-Suíço Corte" é o único que tem capacidade de marbling ir junto com o seu músculo. R.A."Bob" estados Longos no março 2003 Diário de Angus (pagina 108 ) "O grau de muscling não determina a quantia de marbling. Por exemplo , o "Pardo-Suíço Corte" é ao menos uma raça Continental que é pesadamente muscled mas mármores muito bem, enquanto o gado de Hereford tem um problema de marbling e não são muito pesadamente muscled." Date deos cedo 1900, há numeroso testimonials de produtor, além de estatística independente de prova , como a desempenho inigualável de feedlot do "Pardo-Suíço Corte" e para superioridade de arcabouço.

Em 1998, Boll de Virgil, Utopia, Texas, colocaram 7.00 cabeça de bois e novilhas em alimentar. Da 7.400 cabeça, 8%, ou 611 cabeça, eram "Pardo-Suíço Corte"-Influenciados. O 8% que eram "Pardo-Suíço Corte"-Influenciado, entretanto, explica quase metade (48%) do gado do Boll alimentando lucro (antes de interesse) durante o ano.

Em 2000 e 2001, Robert Fazendas Acinzentadas, Kremlin, Oklahoma, alimentaram 298 bois de "Pardo-Suíço Corte"-sired e novilhas em Feedyards de McLean, McLean, Texas. Quando colhedo por Carnes de País B3R, Childress, Texas, estas 298 cabeça de graded de gado de "Pardo-Suíço Corte"-sired 94% escolha e 88% níveis de rendimento 1 e 2. Destes 298 gado de "Pardo-Suíço Corte"-sired, Robert Fazendas Acinzentadas receberam um total de $26.731 ($89.70/head) prêmio sobre carne de comodidade.

web graph 5a

Garner de "Pardo-Suíço Corte" Concede em Grande Expo Ocidental de Carne

O "Pardo-Suíço Corte" e "Pardo-Suíço Corte"-Cruzes' capacidade a escolha de nível ou mais alto com níveis desejáveis de rendimento de 1 ou 2 claramente é demonstrado de resultados do Grande Expo Ocidental de Carne, Esterlino, Colorado. Desde que 1990, arcabouços de "Pardo-Suíço Corte"-sired foram concedidos 13 Prêmios de Fulscher de Max. O Prêmio de Fulscher de Max é dado a essas canetas de cinco que são 100% nível seleto de qualidade ou melhor , e 100% nível de rendimento 2 ou melhor. As canetas de "Pardo-Suíço Corte"-sired seguram 36% dos Prêmios de Fulscher de Max dado durante o período de tempo 1990 a 2003. Isto é mais que duas vezes mais Prêmios de Fulscher de Max que seu competidor mais próximo de raça. As canetas de "Pardo-Suíço Corte"-sired têm mais que duas vezes os Prêmios de Fulscher de Max como as canetas de Angus-sired. O gráfico acima de ilustrar os recipientes e o número de Prêmios de Fulscher de Max apresentou de 1990 pelo ano 2003.

O gado de "Pardo-Suíço Corte"-influenciou tem provado, e continua a provar, que eles produzem arcabouços com nível muito desejável de qualidade e nível de rendimento. Estes são o tipo de arcabouços que hoje indústria de carne exige, com tais arcabouços encontrando e superando a maioria de aliança carne vender programas valor-baseados. A genética de "Pardo-Suíço Corte" verdadeiramente pode produzir o gado com valor adicional.

Mantenha em mente que há pouco, ou vigor não, híbrido ou heterosis associaram-se com características de arcabouço de carne. Esta genética de "Pardo-Suíço Corte" de meio tem a capacidade inerente de criado-em a produzir o gado com arcabouços desejáveis. Uma cruz com "Pardo-Suíço Corte" pode mover um rebanho de produtores de carne de comodidade a um produto de procurado depois de de aliança.

web graph 6a

Características de conveniência

O "Pardo-Suíço Corte" e o gado de "Pardo-Suíço Corte"-Cruz podem ser o melhor amigo da pessoa de vaca/bezerro. A pigmentação escura dos olhos e área ao redor dos olhos quase elimina a preocupação sobre conjuntivite. O "Pardo-Suíço Corte" e fêmeas de "Pardo-Suíço Corte"-Cruza só não têm acessório excepcional de udder e tetas bem-colocados pequenas, mas o udders e tetas são escuramente pigmentadas, eliminando a necessidade para o produtor de vaca/bezerro preocupar-se com sol neve queimada de e/ou udders queimado.

O gado de "Pardo-Suíço Corte" são sabidos para seu temperamento dócil e facilidade de manipulação. Enquanto há ocasiões de um "Pardo-Suíço Corte" ser uns criadores nervosos pequenos de "Pardo-Suíço Corte" têm eliminado estes animais de seu criar programa sempre que eles são identificados. Assim, um "Pardo-Suíço Corte" temperamental é quase inexistente hoje.

As fêmeas de "Pardo-Suíço Corte" bem estão sabidas para seu que permanecendo capacidade e eles permanecem poço produtivo em seus, muitos contanto que 20 anos adolescentes de idade ou mais. Tal longevidade ajuda eliminou algum custo alto de desenvolver e produzir substituições de novilha.

Muitos das características de conveniência são duro de medir economicamente, mas eles certamente contribuem em direção da facilidade e segurança de produção para o produtor de vaca/bezerro.

Não há única Melhor Raça ...

Cada raça e cruz de raça tem seus pontos fortes. A força do "Pardo-Suíço Corte" em leite, músculo, marbling e fertilidade é incontestáveis. Enquanto raças diferentes podem "Pardo-Suíço Corte" de borda fora em certas características individuais, "Pardo-Suíço Corte" e o gado de "Pardo-Suíço Corte"-Cruza não caem de cama para qualquer uma característica de produção para que eles foram avaliados. Considere desempenho do "Pardo-Suíço Corte" através de todas características de produção, de concepção a consumidor, e você achará essa genética de "Pardo-Suíço Corte" adicionar lucro a seu balanço final.

Incentive Seu Balanço final Com "Pardo-Suíço Corte"!

* Agradeça-o à Associação de "Pardo-Suíço Corte" de América para fornecer os Dados de Fonte e Criam Informação nesta página de teia.